Levantamento, análise e diagnóstico do ambiente e da infra-estrutura de TI existente
Recomendação de alinhamento estratégico da estrutura e da função de TI aos
requisitos de negócio e às estratégias competitivas
Proposição de planos de governança estratégica e gestão da função de TI
Transcrição dos requisitos de negócio e elaboração de Request for proposal (RFP)
Análise e diagnóstico de aderência de soluções aos requisitos de negócio
Avaliação do estado da arte das soluções e projeção de atendimento de necessidades
futuras e tendências estratégicas, funcionais e tecnológicas
Análise da relação custo x beneficio das soluções e cálculo das taxas de retorno dos
investimentos em TI
Elaboração e execução de planos de instalação de Central de Serviços
(Service Desk e Help Desk)
Elaboração de projetos de adequação da infra-estrutura de TI
(servidores, aplicações, documentações) e gestão de Configuração
Elaboração de planos de operação e da qualidade dos serviços de TI – Gestão
de Incidentes e de Problemas
Elaboração de planos de migração/implementação e adequações de soluções – Gestão
de Mudanças e Liberações
Elaboração de planos de gestão de Qualidade de Serviços, eficiência dos serviços
(SLAs), indicadores de performance e alertas para intervenção manual
Elaboração de planos de mitigação de riscos e segurança de projetos
(autorizações de processos, regras/direitos e permissões, auditorias)
Elaboração de planos para monitorar, medir e atender atividades regulatórias (compliance)
Proposição de planos de disponibilidade, capacidade e financeira dos recursos de
TI e gestão de desempenho de TI (BSC)
Avaliação, Diagnóstico, Monitoração, Consultoria e Gerenciamento de Projetos