
Consultoria e Implementação da Governança de TI

Avaliação e Diagnóstico do nível de maturidade e aderência dos processos de TI
às estratégias corporativas

Elaboração de Plano estratégico para alinhamento das diretrizes e estratégia de TI
às estratégias corporativas e de negócio

Elaboração de plano de ação para seleção, conciliação, ordenamento e integração de
práticas e padrões recomendados nos instrumentos de governança de
TI (COBIT, ITIL, ISO2000, PMBok, BSC, etc)

Recomendação de planos e priorização de projetos, controles e processos críticos
para implementação de melhorias contínuas nos serviços de TI (ciclo PDCA)

Gerenciamento e implantação de processos para aderência ao modelo de controle
para implantação da governança recomendada pelo COBIT (processos)

Implementar planos de Gestão dos serviços de TI, melhoria da qualidade,
disponibilidade e confiabilidade dos serviços recomendadas pelo ITIL
(melhores práticas para otimização de serviços)

Execução de planos para melhoria de performance, pontos de gargalo/ajustes,
direcionamento dos insumos de TI e garantia de retorno dos investimentos

Planejamento, revisão e recomendação de práticas para gestão de contratos com
fornecedores para obtenção de maior integração e comprometimento, redução de custos
e riscos dos serviços de TI

Elaboração de planos para instituição de indicadores de desempenho de processos e
serviços (BSC) e benchmarking

Proposição de planos de ação para materializar a transparência e a segurança das
informações e aderência às normas e regulamentações (SOX, Basiléia II, Bacen,etc)

Elaboração de planos para possibilitar maior agilidade para implementação e gestão das
mudanças (pessoas)

Gerenciamento de projetos para implementação das melhores práticas na gestão de
serviços de TI

Planejamento, revisão e recomendação de práticas para gestão de contratos com
fornecedores para obtenção de maior integração e comprometimento dos fornecedores
e parceiros

Treinamento e Capacitação em Governança e Gerenciamento de Serviços de TI

Gerenciamento e Terceirização dos serviços de TI