Consultoria e Gerenciamento de Projetos de TI
Planejamento e estruturação da gerência de conhecimento
(KM - Knowledge Management) da organização, selecionando as melhores
práticas (best practices) de projetos e aplicá-las alinhadas ao "core business";
Proposição e implantação de um modelo de Gerência de Projetos
corporativo (EPM - Enterprise Project Management)
Planejamento e gerenciamento de mudanças (CM - Change Management)
em processos e cultura organizacionais afetados pelos projetos;
Apoio e "mentoring" ao realinhamento das organizações à cultura de
Gerência de Projetos (planejamento estratégico/tático, capacitação e
treinamentos, disseminação de informação, etc..)
Estruturação e implantação de PMO (Project Management Office);
Avaliação e seleção de ferramentas de suporte e apoio à Gerência de Projetos;
Elaboração e implantação de metodologias e instrumentos de projetos,
tanto para o contexto quanto para o conteúdo (ex.: implantação das KPA's dos
níveis 2 e 3 do CMM);
Avaliação, diagnóstico, auditoria, documentação e recuperação de projetos;
Execução da Gerência de Projetos, desde as atividades de preparação
(estudo de viabilidade, elaboração de proposta, licitação, contrato) até o
encerramento (documentação, aceites e coleta das lições aprendidas);
|